30/11/2018 às 14h04min - Atualizada em 30/11/2018 às 14h04min

Plano de ação para dedetização de bueiros e galerias motiva pedido de informações à Prefeitura

Requerimento de Celso Ávila (PV)

Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução

O vereador Celso Ávila (PV) é autor de requerimento protocolado na Câmara na última semana, por meio do qual pede informações sobre Plano de Ação para dedetização de bueiros, galerias pluviais e poços de visita do Município, principalmente dos bairros que se encontram com infestação de animais peçonhentos. O parlamentar cita o acidente com escorpião que culminou na morte de uma menina de 10 anos no Município, destacando que a ocorrência ampliou a preocupação da população com a presença de escorpiões em suas residências.

 

No requerimento, ele indaga se existe algum plano de ação com relação à dedetização de animais peçonhentos no munícipio e se existe um levantamento dos bairros infestados de escorpiões. Em caso de resposta afirmativa, ele questiona quais são esses bairros e qual providência o Município está tomando para inibir essa infestação.

 

O parlamentar também questiona quando foi feita a última ação a dedetização e controle de baratas e escorpiões e se existe algum contrato para a realização desse serviço. Ainda no pedido de informações, ele questiona a existência de dados sobre o número de pessoas picadas por escorpiões no Município e quantos casos resultaram em óbito. Ele também indaga os números de acidentes com escorpiões no período em que a Prefeitura mantinha o serviço de dedetização em andamento.

 

 

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »