28/11/2018 às 17h29min - Atualizada em 28/11/2018 às 17h29min

Maca desmonta e idoso de 65 anos se machuca em pronto-socorro de S. Bárbara

Teve desligamento no tendão do ombro

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Reprodução/ Google Street View
Waldir Rolim de Moura, de 65 anos, se machucou ontem (27) no Pronto-Socorro (PS) Dr. Afonso Ramos, em Santa Bárbara d’ Oeste, após cair de uma maca que desmontou com ele em cima. Posteriormente, foi descoberto que ele teve um desligamento no tendão do ombro.

De acordo com informações da promotora de vendas Jéssica Duca de Moura, que é nora de Waldir, ele esteve inicialmente no PS às 13h, quando teve uma queda de pressão. Porém, no local, quando ele foi se deitar em uma maca, ela desmontou. “Eu caí no chão, bati o braço e machuquei o joelho. Fiquei preso na maca, mas ninguém me ajudou naquele momento. A médica até deu risada”, relatou o idoso.

Na parte da noite, Waldir voltou a ter queda de pressão e também estava com muita dor no braço. Acabou retornando ao PS. “Ele  estva passando mal e eu comecei a gritar para alguém fazer alguma coisa. Estou grávida de oito meses”, declarou Jéssica.

O idoso então tomou soro e passou por exames que constataram o desligamento no tendão do mesmo ombro que ele já havia machucado em um acidente há anos. “Você entra lá com um problema e saí com outro”, disse Waldir.

A nora considera que houve problemas no atendimento do sogro e que o material de trabalho do PS está danificado. Ela relatou ter visto no local também uma cadeira com um pé amarrado com fita em uma mesa para apoiar.

Se a situação do ombro do idoso se agravar, a família cogita entrar na justiça contra a Prefeitura de Santa Bárbara d’ Oeste.

A Prefeitura de Santa Bárbara não respondeu aos questionamentos do Portal Atualidade até o fechamento dessa matéria.

Notícias Relacionadas »
Comentários »