27/11/2018 às 21h05min - Atualizada em 27/11/2018 às 21h05min

Idosa de 93 anos espera 2h30 para ser atendida em Pronto-Socorro de S. Bárbara

Foi diagnosticada recentemente com câncer de pulmão

Luis Capucci - redacao@portalatualidade.com.br
Foto: Reprodução/ Google Street View
Uma idosa de 93 anos que foi diagnostica recentemente com câncer de pulmão esperou 2h30 para ser atendida na tarde de ontem (26) no Pronto-Socorro (PS) Dr. Edson Mano em Santa Bárbara d' Oeste. De acordo com a porteira Juliana Fabiana Maranha Pereira, sobrinha da mulher, ela estava com falta de ar quando foi levada ao local.


Segundo a sobrinha, elas chegaram ao PS por volta das 14h, sendo que a tia dela só foi atendida às 16h30, mesmo sendo considerado caso prioritário. A porteira também relatou que haviam aproximadamente 100 pessoas no local nesse momento. “Tinha gente lá desde às 9h da manhã. Os médicos e enfermeiros estavam fazendo a parte deles, mas falta funcionários ali”, declarou.

Outro problema enfrentado por elas foi a falta de cadeiras no local. A idosa consegui sentar, mas queria deitar e nenhuma maca foi oferecida. “Tinha gente sentada no chão. Falta cadeira ali”, declarou Juliana. A idosa ficou em observação no PS.

A Prefeitura de Santa Bárbara não respondeu aos questionamentos do Portal Atualidade até o fechamento dessa matéria.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018