29/04/2017 às 01h38min - Atualizada em 29/04/2017 às 01h38min

Secretaria de Saúde anuncia mudanças na vacinação contra a febre amarela

Redação
Reprodução

A partir da próxima semana as pessoas que precisam tomar a vacina contra a febre amarela em Nova Odessa deverão agendar horário para a imunização através do telefone 3476-5180. O agendamento será feito exclusivamente por telefone e apenas para munícipes que viajarão para áreas consideradas de risco. A medida tem objetivo de evitar filas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).
"Temos feito uma série de adequações desde que foi iniciada a vacinação contra a febre amarela, sempre buscando oferecer mais conforto aos pacientes e também melhor estrutura aos profissionais da rede pública", afirmou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

"Nas últimas semanas, identificamos algumas situações que nos levaram a implantar o agendamento, entre elas pacientes se deslocando desnecessariamente durante a madrugada para pegar senhas para a vacinação, pessoas guardando lugar na fila, entre outros casos", continuou.
  
Com a mudança, pacientes que precisam tomar a vacina deverão marcar previamente o horário para a imunização. O agendamento será feito sempre às segundas e terças-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 15h, exclusivamente pelo telefone 3476-5180. O paciente deverá estar munido do Cartão do Ambulatório ou documento na hora do agendamento.
 
Segundo o secretário, a implantação de dias e horários específicos para o agendamento tem objetivo de minimizar impactos na rotina interna da Secretaria de Saúde.

SERVIÇO:
AGENDAMENTO PARA VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA
Às segundas e terças-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 15h pelo telefone 3476-5180

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »