26/11/2018 às 14h57min - Atualizada em 26/11/2018 às 14h57min

Unitika encerra atividades em Americana

Não foi divulgado o número de funcionários que serão demitidos até o momento

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Reprodução/ Google Street View
A empresa japonesa Unitika do Brasil Indústria Têxtil encerrou hoje (26) suas atividades em Americana. Os empregados teriam sido comunicados no início da manhã de hoje.

A informação foi confirmada pelo Sindicato Têxtil de Americana. Uma reunião entre a direção da Unitika e o Sindicato, deverá acontecer ainda na tarde de hoje. O número de demitidos ainda não foi confirmado.

“O encerramento das atividades da Unitika será, sem dúvida alguma, uma perda irreparável ao setor têxtil de Americana e região. Infelizmente a crise econômica tem afetado diretamente o setor têxtil, apesar dos esforços realizados pelo SINDITEC em conjunto com autoridades e outras entidades do segmento, uma vez que se faz necessária uma reforma fiscal que permita às empresas brasileiras serem competitivas no mercado, tendo inclusive a possibilidade de concorrer com os produtos importados. Esperamos que o próximo governo dê a atenção necessária e devida ao setor, para que empresas como a Unitika, que permaneceu no município por mais de 50 anos, tenham o respeito merecido, afinal, sabemos que manter uma empresa aberta nos dias de hoje em nosso país, requer muita persistência, e durante estes anos a Unitika se manteve firme. Lamentamos esta decisão, mas compreendemos e demonstramos nosso apoio enquanto empresários e sindicato patronal”, declarou Dilézio Ciamarro, presidente do SINDITEC (Sindicato das Indústrias Têxteis de Americana e Região).

A empresa chegou na cidade na década de 60 e já empregou milhares de pessoas.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »