22/11/2018 às 14h23min - Atualizada em 22/11/2018 às 14h23min

Unicamp divulga gabarito oficial da primeira fase do vestibular

Os candidatos podem conferir no portal da Comvest, responsável pela prova

Agência Estado
Foto: Divulgação
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta quinta-feira, 22, o gabarito oficial da primeira fase de seu vestibular. Os candidatos podem conferir no portal da Comvest, responsável pela prova. 

Os 76.312 candidatos inscritos fizeram a prova no domingo, 18, e vão concorrer a 2.589 vagas em 69 cursos de graduação. O número representa 80% das vagas regulares, já que a partir deste ano, o preenchimento dos outros 20% será feito por meio de processo que utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A prova da primeira fase é composta de 90 perguntas de múltipla escolha, distribuídas em questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), Física, Química, Biologia e Inglês - além das 12 questões interdisciplinares.

Cada questão tem quatro alternativas. O tempo máximo de prova na primeira fase é de cinco horas e o mínimo de três horas e trinta minutos. Os portões foram fechados às 13 horas. 

Segundo a universidade, a segunda fase acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2019. As provas de Habilidades Específicas, voltadas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais.
Notícias Relacionadas »
Comentários »