18/11/2018 às 14h11min - Atualizada em 18/11/2018 às 14h11min

Quatro órgãos governamentais lançam alertas sobre tempestade hoje em Americana e S. Bárbara

Luis Capucci
Foto: Marcos Ozanan/ Fotos Públicas
Quatro órgãos do governo lançaram alertas para risco de tempestade com severidade de perigo para metade do Estado de São Paulo, incluindo as cidades de Americana e Santa Bárbara d' Oeste. De acordo com o alerta, chuvas fortes ocorrem hoje (18) a partir do final da tarde. São esperadas precipitações superiores a 50 mm acompanhadas de rajadas de ventos que podem chegar a 100km/ h. Apesar dos avisos estarem nas páginas dos sites desde ontem (17), as defesas civis de Americana e Santa Bárbara d' Oeste não avisaram a população.

Veja as cidades em alerta: 


Esse é de dois órgãos: Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE) e o Centro de Previsão e Estudos Climáticos (CPTEC) órgãos vinculados ao Ministério da Ciência e Tecnologia do governo federal


Os quatro órgãos que emitiram o alerta são o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais ( INPE), o Instituto Nacional de Monitoramento (INMET), o Centro de Gerenciamento de Emergência da Defesa Civil estadual e o Centro de Estudos e Pesquisas do Tempo (CEPTEC).
Segundo o boletim da Casa Militar do Estado de São Paulo, uma frente fria que avança pela costa do estado com a umidade da Amazônia, deve causar forte chuva em praticamente todo o estado com descargas elétricas e rajadas de vento com forte intensidade. A chuva deve ter início na tarde de hoje (18) e seguir até amanhã (19). Existe possibilidade de alagamento. O alerta laranja é emitido quando existe a possibilidade do fato ocorrer.


As ligações do Portal Atualidade para as defesas civis de Americana e Santa Bárbara d’ Oeste não foram atendidas.
Notícias Relacionadas »
Comentários »