16/11/2018 às 16h51min - Atualizada em 16/11/2018 às 16h51min

2ª edição do livro A Horta da Lelê tem lançamento neste domingo em Americana

Crianças participantes devem levar uma garrafa pet de 2 litros e uma tesoura sem ponta

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Reprodução
A segunda edição do livro Horta da Lelê, de Fagner Zanetti, será lançada no próximo domingo (18), a partir das 10h, no Quiosque Gostinho de Leitura, que fica na Avenida Brasil, 2525, Jardim Ipiranga, em Americana. O evento também vai contar com uma oficina gratuita de jardinagem ministrada pelo próprio Zanetti. As crianças participantes devem levar uma garrafa pet de 2 litros e uma tesoura sem ponta.

Com base em uma experiência real vivida por ele e sua filha, Letícia, durante um passeio ao Jardim Botânico, Zanetti desenvolveu o enredo da história. A Horta da Lelê, de acordo com o autor, que também é paisagista e ministra diversos cursos de jardinagem, tem a proposta de envolver as crianças, de forma lúdica, com questões de preservação do meio ambiente, cultivo de hortas e alimentação saudável.

A 2ª edição, assim como a anterior, é uma publicação da Editora Adonis, com ilustração de Paulo Masserani. “Estou muito contente com esse novo lançamento”, aponta o autor. Zanetti esteve dedicado nesse período de aproximadamente dez meses, entre o lançamento inicial e esta nova edição, na realização de oficinas de jardinagem para crianças e divulgação do livro. Conforme recorda, foram mais de 20 edições de oficinas de confecção de hortas em garrafas PET, em diversas cidades da região, bem como na cidade de São Paulo e em outros estados.

O evento do domingo vai contar também com a presença da contadora de histórias Vanessa Aranha e a BookTuber Alyssa e a magia da leitura.
Notícias Relacionadas »
Comentários »