15/03/2017 às 23h25min - Atualizada em 15/03/2017 às 23h25min

Profissionais da Saúde Bucal recebem treinamento da 3M

Capacitação foi ministrada pela professora e doutora, Patrícia Rokenbach

Redação
Reprodução
Com o tema "Novas tecnologias em odontologia: restaurações diretas e prevenção", cerca de 45 profissionais de odontologia da Secretaria de Saúde de Americana passaram nesta semana por treinamento. A capacitação foi ministrada pela professora e doutora, Patrícia Rokenbach, da Divisão de Oral Care Soluções no CTC (Centro de Treinamento ao Cliente) da empresa, 3M de Sumaré.
 
Os profissionais foram convidados para aprimorar as técnicas de utilização de diversos produtos fabricados na empresa, sendo muitos deles usados no atendimento aos pacientes da rede pública. Para a coordenadora da Saúde Bucal, Claudia Borelli, capacitações como essa é muito oportuna para acrescentar inovações no contexto das atividades realizadas diariamente na rede pública. "O treinamento nos permitiu conhecer novas tecnologias na área de prevenção e restauração dentária e isso é fundamental para quem lida com a saúde bucal da população”, destacou.
 
Ainda de acordo com a coordenadora, os conhecimentos adquiridos serão multiplicados para todos os profissionais que atuam na rede. A Saúde Bucal de Americana conta com 84 profissionais de odontologia, entre dentistas, técnicos e auxiliares que realizam diariamente procedimentos preventivos e curativos aos usuários de todas as idades na rede básica.
 
A Secretaria de Saúde não teve qualquer custo com o treinamento, já que foi uma oferta da empresa, a título de conhecimento de novos produtos disponibilizados no mercado.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »