14/11/2018 às 21h29min - Atualizada em 14/11/2018 às 21h29min

Manifestação em memória de Maria Eduarda acontece em S. Bárbara

O tio da menina participou do ato e relatou os últimos momentos dela (“Aquela menina agarrada no meu pescoço dizendo acelera esse carro, tio! Eu não quero morrer!”)

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Portal Atualidade/ William Tião
Uma manifestação em memória de Maria Eduarda Pigato, menina de 10 anos que faleceu há uma semana após ser picada por um escorpião e não receber o soro antiescorpiônico que não está disponível na rede pública de saúde de Santa Bárbara d’ Oeste, aconteceu hoje (14) na Praça da Migração, no Jardim Pérola. Os manifestantes seguiram em caminhada até o Tivoli Shopping.

Diversas pessoas estiveram presentes no protesto, incluindo a mãe da menina, que se emocionou bastante durante o ato. “Para mim é uma negligência. O hospital estar jogado desse jeito. Você ter que ir para outra cidade para ter o soro. Eu vou lutar para que nenhuam outra mãe passe pelo o que eu estou passando”, declarou Luana de Araújo, mãe de Maria Eduarda.

João do Carmo Fernandez, que é tio da criança e que a levou até o Pronto-Socorro relatou os últimos momentos dela. “Peguei ela no Jardim Europa às 6h. 6h15 ela estava dentro do Edson Mano. Deixei ela lá com os avós e depois eu não vi mais. Só fui ver depois de morta. Não comunicaram nada para eles que não tinha o soro, porque senão eles tinham me chamado de volta. Maioria das pessoas não sabem que só tem esse soro em Americana ou na Unicamp, em Campinas. Os avós só receberam a notícia que não tinha o soro depois que a menina estava morta. Eu quero que eles não sintam o que eu sinto. Aquela menina agarrada no meu pescoço dizendo acelera esse carro, tio! Eu não quero morrer! Quero ir na escola amanhã!”, relatou ele.

Os manifestantes levantaram faixas com os dizeres “Saúde é direito e não esmola”, “Fora Secretário de Saúde”, “Abaixo Administração faz de conta”, entre outros. O grito de ordem era “Queremos o soro”.
Notícias Relacionadas »
Comentários »