13/11/2018 às 19h57min - Atualizada em 13/11/2018 às 19h57min

Família da menina que morreu com picada de escorpião faz protesto na Câmara de S. Bárbara

Levantaram placas de protesto durante a sessão

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Portal Atualidade/ Luis Capucci
O pai e a madrasta de Maria Eduarda Pigato, de 10 anos, que faleceu na manhã do dia 7 de novembro após levar duas picadas de escorpião, estiveram na tarde de hoje (13) na Câmara de Santa Bárbara d’ Oeste para protestar contra a falta de soro antiescorpiônico na rede pública de saúde.


Eles levantaram placas de protesto durante a sessão. Segundo Adriano Pigato, pai de Maria Eduarda, o objetivo da manifestação foi chamar atenção do poder público para o que ocorreu com a filha dele não aconteça com mais ninguém. “Queremos que tenham todos os tipos de soro aqui. Não só o de escorpião, mas também para picadas de aranhas e cobras. E também queremos que tenha alguém capacitado para aplicar essa o soro”, declarou ele.

A família também acredita que houve negligência no atendimento da criança. “O mínimo que eles poderiam ter feito quando ficaram sabendo que ele tomou uma picada no pé era ter colocado uma cadeira de rodas para ela não ficar andando e isso não foi fornecido na entrada. Foi fornecido só um tempo depois. Por que não providenciaram uma ambulância se perceberam que ali no posto não teria o remédio apropriado para a criança? Que fizessem ao menos um esforço para tentar salvar a vida dela”, declarou Patrícia Ferreira Pigato, madrasta de Maria Eduarda. 

Passeata

Acontece amanhã (14), as 19h30, uma passeata em homenagem para Maria Eduarda e para chamar a atenção do poder público para a falta do soro. A concentração será na Praça da Migração e depois os participantes seguirão em caminhada até a frente do Tivoli Shopping, na Avenida Santa Bárbara e Rua do Ósmio, na Vila Mollon.

Notícias Relacionadas »
Comentários »