27/04/2017 às 13h11min - Atualizada em 27/04/2017 às 13h11min

Banco do Brasil abre em breve concurso público para escriturário

Redação
Ilustrativa

Após a realização de um programa de demissão voluntária no final de 2016, que contou com a adesão de 9.400 servidores, agora o Banco do Brasil  passa por um momento de reestruturação. A expectativa é de que até junho seja feita a realocação de 9.300 pessoas que tiveram seus postos extintos com a redução de postos de atendimento. Após este processo poderá ser definida alguma novidade sobre a retomada do processo de realização de novos concursos públicos.
 
Embora ainda não exista uma previsão de quando um novo edital  poderá ser publicado é importante lembrar que, de acordo com o presidente da instituição, Paulo Rogério Caffarelli, as  seleções voltarão a ocorrer após todo este processo, tendo em vista que, segundo ele, a instituição conta com uma média de 2 mil saídas de funcionários por ano, o que garante a necessidade de igual número de pessoal todos os anos.    
 
O Banco do Brasil possui, atualmente, 4.972 agências e 1.781 postos de atendimento e em outubro já havia iniciado o encerramento de 51 agências.
 
Com o aumento dos canais digitais, o banco pretende criar 255 unidades de atendimento digital, entre escritórios e agências digitais, com o objetivo de aumentar de 1,3 milhão para 4 milhões de pessoas atendidas por estas unidades até o final de 2017.

(Fonte Jcconcursos)

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »