07/11/2018 às 09h30min - Atualizada em 07/11/2018 às 09h30min

Americana tem paralisação de ônibus na manhã de hoje

Funcionários da VPT querem garantir pagamentos

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Divulgação
Americana amanheceu hoje (07) com uma paralisação do serviço de transporte coletivo urbano da cidade. Os funcionários da VPT (Viação Princesa Tecelã) paralisaram o serviço para obrigar a empresa a assinar um documento que garanta que eles irão receber o salário do mês.


Isso porque a empresa deixará de operar o serviço no município no dia 30 de novembro. A Sancetur foi contrata pela Prefeitura de Americana de forma emergencial para assumir o transporte coletivo no dia 1º de dezembro. Com validade de 6 meses, o contrato pode ser prorrogado.

“Ontem a tarde eu fui conversar com os trabalhadores na garagem. Falei para eles aguentarem até sexta-feira que nós vamos tentar conversar com a empresa e com a Prefeitura. Depois que eu fui embora, um encarregado da empresa falou para os motoristas que eles não iriam receber e que não teria mais cesta básica. Hoje de manhã, quando eu cheguei na garagem, os trabalhadores pediram que eu desse uma garantia de que eles iriam receber, mas eu não tenho como fazer isso. Não sou eu quem paga. E daí ficou esse impasse”, relatou Nadir Migliorin, diretor do Sindicato dos Condutores de Americana e Região.

Até o momento, uma reunião entre o sindicato e representantes da Prefeitura, VPT e Sancetur ainda não foi marcada. Os ônibus seguem parados na cidade.

 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »