06/11/2018 às 17h57min - Atualizada em 06/11/2018 às 17h57min

Prefeito Denis Andia entrega cadeiras de rodas motorizadas

Assessoria de imprensa
Foto: Reprodução

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, entregou nesta terça-feira (6) seis cadeiras de rodas motorizadas a cidadãos barbarenses. O ato realizado no Paço Municipal proporciona autonomia, conforto e qualidade de vida a quem mais precisa, integrando desde 2013 um pacote de 49 cadeiras de rodas entregues pela Administração Municipal.

 

As seis cadeiras foram entregues a Gilson Rosa de Oliveira, José Dionísio Filho, Eduardo Dias Santos, Pedro Geraldo Severi, Sidnei Afonso do Nascimento e Edson Luciano Martins de Lima de Abreu, com investimento de mais de R$ 40 mil em recursos próprios da Prefeitura. Durante a entrega, o prefeito e os cidadãos lembraram ainda sobre o programa de Acessibilidade colocado em prática em Santa Bárbara d’Oeste, com obras, intervenções, serviços, novo sistema de transporte coletivo urbano, nova frota da Saúde, entre outras ações.

Acompanhado da secretária de Promoção Social, Maria Cristina Silva, e de servidores públicos de vários setores, Denis ressaltou que a acessibilidade deve ser um desafio constante para todas as gestões. “Passo a passo estamos trabalhando. Quando assumimos o governo, em 2013, não havia prédio com conceitos de acessibilidade. Iniciamos obras nos prédios já existentes e construímos os novos já com os conceitos de acessibilidade. Avançamos também pelas principais ruas, avenidas e áreas públicas. Estamos fazendo a nossa parte, mas vale ressaltar que essa jornada é contínua”, comentou o prefeito. “É fazer com o que o recurso chegue em todas as áreas prioritárias, com responsabilidade. Trocamos a frota de ônibus, a frota da Saúde, entregamos lotes de cadeiras, hoje mais esse lote com seis cadeiras motorizadas e já nos preparamos para contemplar mais pessoas”, acrescentou Denis Andia.

 

Emocionado, Edson Luciano Martins de Lima de Abreu compartilhou sua história. “Recordo-me que o prefeito Denis me viu trabalhando. Com a minha primeira cadeira motorizada, consegui trabalhar melhor e ainda mais, sendo funcionário destaque oito vezes. Agora, com essa nova cadeira, vou me esforçar ainda mais. A cidade mudou muito e está boa. Tem o novo Terminal, o transporte adaptado, o Ginásio ‘Mirzinho’ e tanta coisa boa. Em comparação a antes, está ótimo”, contou.

 

Todos os beneficiados com os equipamentos realizaram o pedido por meio de protocolo, passando por avaliação socioeconômica.


Notícias Relacionadas »
Comentários »