06/11/2018 às 16h41min - Atualizada em 06/11/2018 às 16h41min

Alterações no trânsito são discutidas em audiência pública na Câmara

Prefeitura de Americana não mandou nenhum representante

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Câmara Municipal de Americana realizou na segunda-feira (5) audiência pública para discussão do planejamento das alterações promovidas no trânsito da cidade.  A realização da audiência foi solicitada através de requerimento de autoria do vereador Thiago Martins (PV), aprovado por unanimidade.
 
 
Participaram o presidente da Câmara, vereador Dr. Alfredo Ondas (MDB), os vereadores Gualter Amado (PRB), Guilherme Tiosso (PROS), Juninho Dias (MDB), Maria Giovana (PC do B), Marschelo Meche (PSDB), Odir Demarchi (PR), Rafael Macris (PSDB), Thiago Brochi (PSDB), Thiago Martins, Vagner Malheiros (PDT) e Welington Rezende (PRP), o comandante do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Americana, Capitão Bruno Gobbo, e o diretor da Guarda Municipal de Americana, Marcos Guilherme.
 
A população compareceu em grande número no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo e participou da audiência apresentando reclamações, questionamentos e sugestões sobre o trânsito da cidade. Durante o debate, foram apresentadas manifestações pelo retorno das mãos de direção aos sentidos originais, anteriores às mudanças, e pedidos de construção de um novo viaduto na região central, para desafogar o trânsito.
 
Os vereadores utilizaram a palavra para reforçar a importância da participação popular na discussão e destacaram ter recebido diversas reclamações de moradores sobre as dificuldades enfrentadas no trânsito após as mudanças. Para o vereador Thiago Martins, autor do requerimento que motivou a audiência, o resultado do debate foi positivo mesmo com a ausência do secretário adjunto da Unidade de Transportes e Sistema Viário, Eraldo Camargo.
 
“Faltou hoje uma autoridade da área de transportes da prefeitura para poder responder à população de Americana. Tivemos uma participação recorde de vereadores e uma presença maciça de moradores de diversos bairros, o que mostra a relevância do tema. Acredito que ouvir a população é o caminho para chegarmos a um entendimento”, concluiu Martins.
Notícias Relacionadas »
Comentários »