05/11/2018 às 19h23min - Atualizada em 05/11/2018 às 19h23min

Prefeitura de Americana proíbe caminhões de transitar no Viaduto do Centenário

Mudança deve ocorrer nos próximos dias

Assessoria de Imprensa
Foto: Marilia Pierre
A Unidade  de Transportes e Sistema Viário (Utransv) da Prefeitura de Americana está finalizando a sinalização de trânsito no viaduto “Ministro Ralph Biasi”. O objetivo é melhorar as indicações viárias no local, que passou a receber a terceira faixa de circulação na última sexta-feira (2). Para melhorar o fluxo de veículos, será proibido o trânsito de caminhão acima de dois eixos sobre o viaduto, o que deve ocorrer nos próximos dias com a confecção de placas.
 
O viaduto “Ralph Biasi” tem agora duas faixas sentido bairro-Centro para desafogar o trânsito na Avenida da Saudade, segundo o secretário adjunto e autoridade municipal de trânsito, Eraldo Camargo. “Estão sendo colocados tachões refletivos entre as faixas de sentidos opostos, reforçando a sinalização sobre o viaduto. Os motoristas de caminhões acima de dois eixos receberão orientações dos guardas municipais nos primeiros dias da proibição, com início provavelmente a partir de quarta-feira. O objetivo da proibição é para melhorar a fluidez no trânsito”, explicou.
 
Sobre a mudança para um único sentido de direção no viaduto Amadeu Elias (sentido Centro-bairro), implantada no dia 12 de outubro, a Utransv irá providenciar uma faixa exclusiva para atender às chamadas de emergências do Corpo de Bombeiros. “Será acrescentada uma faixa com sinalização luminosa para alertar os motoristas no viaduto Amadeu Elias. Desta forma, as viaturas do Corpo de Bombeiros poderão utilizar a via em casos de emergência”, concluiu Eraldo.
 
A prefeitura tem promovido intervenções no trânsito em diversos pontos da cidade. As mudanças são feitas com base em estudos sobreo mapeamento dos pontos críticos, contagem de veículos, pesquisa de velocidade, reprogramação semafórica, planejamento e desenvolvimento do software de trânsito e simulações, realizados pela empresa Tranzum Planejamento e Consultoria de Trânsito.
Notícias Relacionadas »
Comentários »