01/11/2018 às 18h42min - Atualizada em 01/11/2018 às 18h42min

Mutirão de currículos acontece no sábado em S. Bárbara

Participantes do evento também devem levar um litro de leite para ser doado para Casa da Criança

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Reprodução
Um mutirão de entrega de currículos acontece no próximo sábado (03), a partir das 9h, no Quiosque da Família, que fica na rua Padre Arthur Sampaio, no bairro Conjunto Habitacional Roberto Romano, em Santa Bárbara d’ Oeste. Os participantes do evento devem um litro de leite. Essas doações serão entregues para a Casa da Criança do município.

Segundo Aislan Marinho, fundador da Cooperativa dos Desempregados de Santa Bárbara d’ Oeste, que organiza o evento, ele entrou em contato com a MRV, que está com dois canteiros de obras na cidade, e já acertou de levar currículos diretamente para eles.

“É um evento onde a pessoa vai para ser ajudada e também ajuda o próximo. Mesmo quem já está empregado pode passar por lá e deixar um litro de leite”, declarou Marino.


Cooperativa dos Desempregados

Foi pensando neste drama que afeta milhões de brasileiros que o eletricista Aislan Marinho fundou a cooperativa dos desempregados de Santa Barbara D'Oeste, pois o mesmo sempre teve que buscar oportunidades fora da sua cidade Natal.
 
A Cooperativa nasceu para dar esperança e, principalmente, ferramentas para o desempregado voltar o mais rápido possível à rotina de trabalho. “Não é assistencialismo, muito pelo contrário. Estamos ajudando pessoas que no seu desespero para ter um salário no final do mês, às vezes, se submetem a trabalhos que não ocupam toda sua capacidade”.
 
A Cooperativa faz um processo de avaliação com o Programa Adote um Desempregado, que oferece gratuitamente um coach que avalia as metas do profissional, pontos fortes, habilidades e, também, um treinamento para enfrentar processos seletivos e entrevistas, deixando-os assim mais assegurados de sua capacidade e seguros que estão prontos para atuar no campo de trabalho.

Notícias Relacionadas »
Comentários »