01/11/2018 às 17h54min - Atualizada em 01/11/2018 às 17h54min

Estratégia de Rafael Macris barra aumento de IPTU em Americana

Projeto precisava de maioria absoluta (dez votos) para ser aprovado

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Divulgação
A estratégia do vereador Rafael Macris (PSDB) foi essencial para barrar o projeto de lei que estabelecia o aumento de 4% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Americana em 2019 e que foi rejeitado na sessão de hoje (1) da Câmara Municipal.

Era necessário maioria absoluta, ou seja, dez votos para que o projeto fosse aprovado. Nove vereadores votaram favoravelmente e oito contrários. Macris se absteve, o que causou a derrota do projeto do Executivo, uma vez que se houvesse empate, o presidente da casa, Alfredo Ondas (MDB), que é do mesmo partido do prefeito Omar Najar, teria o voto de Minerva.

Votaram favorável ao projeto os vereadores Otto Kinsui (MDB), Kim (MDB), Odir Demarchi (PR), Juninho Dias (MDB), Leco (PDT), Leo da Padaria (PCdoB), Rodaben (PP), Thiago Martins (PV) e Pedro Peol (PV).

Votaram contra o aumento os vereadores Guilherme Tiosso (PROS), Gualter Amado (PRB), Maria Giovana (PCdoB), Marschelo Meshe (PSDB), Padre Sérgio (PT), Vagner Malheiros (PDT), Wellington Rezende (PRP) e Thiago Brochi (PSDB).

No ano passado, a Câmara de Americana já havia aprovado de reajuste dos valores do IPTU na cidade.
Notícias Relacionadas »
Comentários »