01/11/2018 às 10h53min - Atualizada em 01/11/2018 às 10h53min

2ª edição do livro A Horta da Lelê tem lançamento neste domingo em Americana

Os participantes devem levar um quilo de alimento para ser doado para a APAE

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O livro A Horta da Lelê, de Fagner Zanetti, lançado em dezembro do ano passado, chega à sua 2ª edição e o evento comemorativo acontece neste domingo, dia 4. Contação de histórias com a dupla do “Um passarinho me contou” e oficina de jardinagem em garrafas PET para crianças estão na programação, que ocorre das 15 às 17 horas, no Parque do Tio Gaga, no Jardim Glória, em Americana.  No local, os participantes poderão doar um quilo de alimento que será doado para a APAE da cidade.
 
Com base em uma experiência real vivida por ele e sua filha, Letícia, durante um passeio ao Jardim Botânico, Zanetti desenvolveu o enredo da história. A Horta da Lelê, de acordo com o autor, que também é paisagista e ministra diversos cursos de jardinagem, tem a proposta de envolver as crianças, de forma lúdica, com questões de preservação do meio ambiente, cultivo de hortas e alimentação saudável. 
 
A 2ª edição, assim como a anterior, é uma publicação da Editora Adonis, com ilustração de Paulo Masserani. “Estou muito contente com esse novo lançamento”, aponta o autor. Zanetti esteve dedicado nesse período de aproximadamente dez meses, entre o lançamento inicial e esta nova edição, na realização de oficinas de jardinagem para crianças e divulgação do livro. Conforme recorda, foram mais de 20 edições de oficinas de confecção de hortas em garrafas PET, em diversas cidades da região, bem como na cidade de São Paulo e em outros estados.
 
Serviço
Lançamento da 2ª edição do livro A Horta da Lelê – com oficina de jardinagem e contação de histórias
4 de novembro de 2018, das 15 às 17 horas
Parque do Tio Gaga – rua Otaviano Oladio da Silva, 219-291, Jardim Glória – Americana
Evento gratuito (para participar da oficina, levar uma garrafa PET de 2 litros e tesoura).

Notícias Relacionadas »
Comentários »