31/10/2018 às 11h26min - Atualizada em 31/10/2018 às 11h26min

Adolescente tem sonho realizado pela Guarda de S. Bárbara

Jovem de 14 anos que luta conta o câncer pôde conhecer uma instituição de segurança

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Guarda Civil Municipal
O jovem Erick, de 14 anos, que trava uma batalha contra o câncer, tinha um sonho: conhecer uma instituição de segurança. Esse desejo foi realizado ontem (30) pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Bárbara d’ Oeste.

Isso foi possível através de um contato inicial que a família de Erick fez com o Subinspetor Cainelli, que agendou a visita. O jovem foi recebido pelos agentes na Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil (Sesetran). Nesse local, ele ganhou uma farda, camiseta e coturno. Posteriormente, conheceu as viaturas, a base e assistiu uma apresentação do Canil. O jovem também pode patrulhar com os guardas.

Durante a visita, o helicóptero Águia da Polícia Militar (PM) sobrevoava a região, o que deixou Erick ainda mais animado. A GCM entrou em contato então com PM, que ao tomar conhecimento da história do adolescente, convidou ele e a família para conhecer a Base do Águia em Piracicaba.

As equipes do Canil e do Apoio Tático os levaram até o local. Lá, ele foi recepcionado pelos militares que compõem o patrulhamento aéreo. Os oficiais entregarem um presente para Erick e também para Alice, prima dele.

A visita ocorreu graças ao Comando da GCM: Subcomandante Reginaldo, Corregedor Carvalho; Graduados: Inspetor Lopes, Subinspetores Caineli, Bandeira e Juliana; patrulheiros Edmar, Amorim, Ferreira, Valdir, Macedo, Campos e Dejamires.

Por parte da PM: Subtenente Berlanda e os oficiais do Águia, Major Gaspar, Tenente Tomazela, Sargentos Rezende, Vinícius, Duarte e Cabo Moraes Jr.
Notícias Relacionadas »
Comentários »