24/10/2018 às 20h05min - Atualizada em 24/10/2018 às 20h05min

Atendimentos do programa Saúde Já têm início em Americana

A previsão é que as especialidades contratadas pelo programa Saúde Já, idealizado pelo vereador Rafael Macris (PSDB), permitam mais de 30 mil consultas, sendo 4 mil mensais

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Divulgação
Tiveram início essa semana os atendimentos do programa “Saúde Já”, modalidade de chamamento público para a realização de consultas especializadas em Americana. A previsão é que as especialidades contratadas permitam 30.480 consultas.


Pelo chamamento público serão contempladas consultas de 19 especialidades, como cardiologia, dermatologia, neurologia, oftalmologia, urologia, ortopedia, psiquiatria, gastroenterologia, entre outras, cujo investimento global será de R$ 1,6 milhão.

Os contratos preveem uma média mensal em torno de 4 mil consultas a cada mês pelo período de 12 meses. A partir de agora, a secretaria de saúde, por meio dos setores de regulação e núcleo de especialidades dará início ao agendamento dos pacientes que estão na fila de espera.

O vereador Rafael Macris (PSDB), idealizador do programa, em suas redes sociais, celebrou o início do programa na cidade. “Isso é muito importante para a população que clama por consultas as vezes aguardando dois ou três anos para ser atendida. Graças ao programa Saúde Já a gente vai ter esses atendimentos acontecendo. Então, é uma vitória para a população de Americana e principalmente para aqueles que mais precisam. Vamos poder ter os atendimentos acontecendo e as filas por consultas diminuindo, se Deus quiser”, declarou o parlamentar.

Notícias Relacionadas »
Comentários »