24/10/2018 às 11h31min - Atualizada em 24/10/2018 às 11h31min

Vacinação Antirrábica em S.Bárbara começa na zona rural nesta quarta

As ações coordenadas pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) terão início pelos bairros Cruzeiro do Sul e Pinheirinho. Cães e gatos a partir de três meses de idade, independente do sexo ou raça, devem ser vacinados

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste inicia nesta quarta-feira (24) a Campanha de Vacinação Antirrábica na zona rural da cidade. As ações coordenadas pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) terão início pelos bairros Cruzeiro do Sul e Pinheirinho. Cães e gatos a partir de três meses de idade, independente do sexo ou raça, devem ser vacinados. A Prefeitura orienta que os proprietários providenciem material para contenção adequada dos animais.
 


A vacinação tem o objetivo de proteger os animais da infecção pela raiva, uma doença grave causada por um vírus que é transmitido pela mordida e saliva de animais infectados. A doença não tem cura, sendo a vacinação e as medidas de guarda responsável as formas de evitá-la. Os animais que forem imunizados pela primeira vez deverão realizar um reforço após 30 dias no CCZ.


No final de setembro, a vacina foi disponibilizada na zona urbana do Município, com mais de 8,7 mil doses aplicadas. Além do período da campanha, o CCZ permanece à disposição dos proprietários de animais como posto fixo de vacinação contra a raiva animal durante o ano todo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3454.4020.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018