26/04/2017 às 22h48min - Atualizada em 26/04/2017 às 22h48min

Vereador propõe tempo máximo de espera para procedimentos de saúde

Redação
Internet
De autoria do vereador Odir Demarchi (PR) foi protocolado na secretaria da Câmara Municipal de Americana, projeto de lei que determina sobre o tempo máximo de espera para a realização de procedimentos médicos nas unidades de saúde da rede pública do município.
 
Segundo o parlamentar, são inúmeras as reclamações quanto a demora na fila para agendamento de consultas e exames. O objetivo da propositura é obrigar as unidades de saúde a realizarem atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) com tempo máximo de espera, a contar da data do agendamento. “O projeto de lei visa diminuir a espera do pacientes na realização de consultas e exames. O tempo máximo será de trinta dias para exames médicos e noventa dias para consultas e cirurgias eletivas”, aponta.
 
O parlamentar destaca que a demora no atendimento é resultante da defasagem do número de médicos, enfermeiros e atendentes administrativos, e em alguns casos também pela falta de infraestrutura das unidades de atendimento. “Diante desses fatos é necessário e urgente que o Poder Executivo comece a organizar seu atendimento dentro de um prazo razoável de espera para o usuário, visto que alguns exames somente são realizados cerca de seis meses depois da solicitação, o que chega a ser um absurdo”, conclui.
 
O projeto será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão oridnária.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »