18/10/2018 às 16h42min - Atualizada em 18/10/2018 às 16h42min

Núncio Apostólico visita Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua em Americana no próximo domingo

Com status semelhante ao de um embaixador, o Núncio também vai abençoar a imagem restaurada de Santo Antônio

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Divulgação
A Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, em Americana, recebe pela primeira vez no próximo domingo (21) a visita do Núncio Apostólico, Dom Giovanni d’Aniello. Ele tem status semelhante ao de um embaixador, tendo a função de representar de maneira diplomática a Santa Fé junto ao governo de um país ao mesmo tempo sendo representante dela para a igreja local. Ele vai celebrar uma missa e abençoar a imagem histórica de Santo Antônio.
 



De acordo com o reitor da Basílica, padre Leandro Ricardo, a visita do Núncio faz parte das comemorações dos 120 anos da paróquia, que acontece em 2020, mas está sendo realizado um triênio comemorativo. “O domingo para nós vai ter esse grande apelo de voltar o nosso olhar para a imagem histórica de Santo Antônio. Essa imagem remonta de 1876. Imagem que foi trazida pelos imigrantes italianos antes da fundação da cidade”, explica o reitor da Basílica.

A imagem histórica foi restaurada pelo artista Fernando Pedersini, de São João del- Rei (MG), sendo que ela será apresentada pela primeira vez nesse domingo. Será lançado também durante a visita do Núncio o projeto do Altar da Imagem de Santo Antônio, que deve ser construído no ano que vem.

A visita de Dom Giovanni tem início às 9h com hasteamento de bandeiras. A benção da imagem restaurada está prevista paras às 9h30. Já a missa solene será celebrada às 10h. Entre os compromissos posteriores do Núncio está o encontro com as crianças da catequese, que entregarão desenhos e cartas destinadas ao Papa Francisco.

A Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua fica na rua Dr. Vieira Bueno, número 150, no Centro de Americana.
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »