15/10/2018 às 11h12min - Atualizada em 15/10/2018 às 11h12min

Família é flagrada abandonando animais em S. Bárbara

A situação foi registrada em vídeo e foto, sendo que houve uma tentativa de conscientizá-los a não realizar o abandono. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Uma família foi flagrada abandonando quatro gatos filhotes por volta das 10h40 de ontem (14), em uma área rural de Santa Bárbara d’ Oeste. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado.


Uma pessoa passava pelo local quando viu que uma família havia parada o veículo e estava abandonando os animais. Com isso, a situação foi registrada em vídeo e foto, sendo que houve uma tentativa de conscientizá-los a não realizar o abandono.

Posteriormente, um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado. “Eles responderão pelo crime de abandono de animais previsto no artigo 32 da lei 9605 de 1998. A polícia irá concluir o inquérito e encaminhará para o Ministério Público. Provavelmente, eles vão responder sim pelos crimes de maus tratos”, explicou a advogada Kátia Ferrari, que também é voluntária da SPASB (Sociedade Protetora dos Animais de Santa Bárbara d’ Oeste).

Um dos gatos foi pego pela pessoa que flagrou a situação no momento mesmo, mas o outro fugiu e não foi encontrado. Na manhã de hoje, a família entregou os outros dois animais para voluntários da SPASB.

“A família em momento algum se preocupou em dar um bom exemplo, uma vez que estavam na presença de dois menores”, declarou Kátia.
 
Castração 
 
A SPASB- SOS Animais está fazendo casdastro para as castrações de gatas e cadelas de Santa Bárbara. 

Maiores informações através dos telefones 99455-8613, 99656-7452 e 3455-1798. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »