10/10/2018 às 10h02min - Atualizada em 10/10/2018 às 10h02min

Viaduto Amadeu Elias de Americana terá sentido único de direção

Os viadutos Ministro Ralph Biasi (Centenário) e Prefeito João Baptista de Oliveira Romano serão as opções dos motoristas que utilizam a Rua Paraná, Avenida Paulista, Avenida da Saudade, por exemplo, para acessar a região central

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Americana prossegue com ações para melhorar o trânsito na cidade. Na sexta-feira (12), será implantada mão única de direção, sentido centro-bairro, no viaduto Amadeu Elias. Os viadutos Ministro Ralph Biasi (Centenário) e Prefeito João Baptista de Oliveira Romano serão as opções dos motoristas que utilizam a Rua Paraná, Avenida Paulista, Avenida da Saudade, por exemplo, para acessar a região central. As alterações visam promover a mobilidade urbana no município, diminuir o tempo de deslocamento e melhorar a fluidez do trânsito e a segurança dos pedestres, segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos (SOSU), Adriano Alvarenga Camargo Neves.




 
A Rua Rio Branco terá sentido único de direção, desde a Praça do Trabalhador até o viaduto Amadeu Elias. A Rua Dom Pedro passará a ter sentido centro para o bairro já a partir da Rua Ruy Barbosa, junto à Praça XV de Novembro.
 
Com a alteração, o motorista que estiver na Avenida Dr. Antonio Lobo poderá acessar a Rua Dom Pedro na Praça XV de Novembro.
Com as mudanças, a Unidade de Transportes e Sistema Viário (UTRANSV) vai providenciar o redirecionamento dos semáforos da Dom Pedro com a Rua Rio Branco e da Fernando Camargo com a Rio Branco.
 
As mudanças vão aumentar a capacidade de escoamento do trânsito na cidade, segundo o secretário adjunto da SOSU e autoridade municipal de trânsito, Eraldo Camargo. "Precisamos melhorar o fluxo de veículos na Rua Rio Branco, Fernando Camargo, Presidente Vargas e adjacências, para aliviar o tráfego intenso no viaduto Amadeu Elias", explicou.
 
Para Eraldo, os motoristas serão beneficiados com as novas alternativas. "Com as alterações, os motoristas que estão na Avenida Brasil em direção à Rua Rio Branco, quando chegarem até a Fernando Camargo poderão fazer a conversão à esquerda, sentido centro da cidade, que hoje é proibido. Outro benefício é que poderão acessar, a partir da Rua Rio Branco, a Rua Dom Pedro para se dirigirem até a saída da cidade, facilitando o acesso para a cidade de Nova Odessa e Rodovia Luiz de Queiroz", esclareceu Eraldo.
 
Desde fevereiro, a UTRANSV tem colocado em prática o projeto de melhorias no trânsito e na malha viária. Os estudos foram elaborados pela empresa Tranzum Planejamento e Consultoria de Trânsito.

Notícias Relacionadas »
Comentários »