09/10/2018 às 19h58min - Atualizada em 09/10/2018 às 19h58min

Mãe tenta agendar uma consulta há dois meses para bebê nos postos de saúde de S. Bárbara

Não conseguiu agendar a consulta para o filho de 8 meses em três postos de saúde hoje

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Reprodução/ Google Street View
A costureira Kely Roberta dos Santos, moradora de Santa Bárbara d’ Oeste, tem um filho de apenas 8 meses de vida. Ela tenta a dois meses uma consulta médica para o bebê. A munícipe esteve hoje em três postos de saúde da cidade, mas não foi conseguiu o atendimento.


De acordo com a costureira, a situação começou em agosto deste ano quando ela foi até a Unidade Básica de Atendimento (UBS) Centro de Saúde II, na Vila Linopólis. “Quando eu fui lá em agosto, me disseram que o médico estava de férias. A consulta do meu filho ficou marcada então para 09 de outubro. Hoje eu liguei lá e me disseram que ainda não tinha médico para atender”, relatou Kely.

A munícipe então foi até a UBS Dr. José Togeiro de Andrade, que é Posto Médico do Jardim São Francisco, mas novamente lhe foi dito que não teria médico para atender no local.

Com isso, ela seguiu até a UBS Dr. Joel Lincoln May Keese, que fica no Jardim Vista Alegre, onde não conseguiu agendar a consulta por não ter um comprovante de residência. “Eu moro com a minha mãe e não estava com o documento. A atendente me falou para voltar com ele na próxima quinta-feira (11) e que talvez eu consiga uma consulta para novembro”, declarou a costureira.

A Prefeitura de Santa Bárbara não respondeu aos questionamentos do Portal Atualidade até o fechamento dessa matéria.
 

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »