26/04/2017 às 15h16min - Atualizada em 26/04/2017 às 15h16min

Emissão do Cartão SUS passa a ser feita no período da tarde

Redação
Internet
A partir desta quarta-feira (26) a emissão do Cartão SUS (Sistema Único de Saúde) passa a ser feito somente no período da tarde, das 13h às 16h, na Unidade Básica de Saúde I (UBS), no centro da cidade. A mudança de horário foi divulgada pela Secretaria de Saúde, que visa desafogar o fluxo na UBS e, consequentemente, reduzir o tempo de espera.
 
"Temos feito uma série de adequações com o objetivo de melhor atender nossos pacientes e também de oferecer estrutura mais adequada para que nossos profissionais possam trabalhar", explicou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato. "O período da manhã é, costumeiramente, mais movimentado nas UBSs com o início das consultas, agendamentos, e outras atividades de rotina. Com esta mudança, vamos conseguir reduzir o fluxo de pacientes na UBS e oferecer um atendimento mais organizado", afirmou.
 
A UBS I fica na Avenida Carlos Botelho, 3. O Paciente deve apresentar documentos pessoais (RG e CPF), Cartão de Saúde do Município, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de endereço. Em casos de imóvel alugado, é preciso apresentar comprovante de endereço autenticado.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »