26/04/2017 às 10h22min - Atualizada em 26/04/2017 às 10h22min

Pré-Sal abre processo seletivo em maio

Redação
Ilustrativa
O primeiro edital para o processo seletivo da Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural-Pré-Sal (PPSA) deve ser publicado em maio. A empresa responsável pela organização do certame será a Fundação de Apoio à Pesquisa e Ensino da Universidade do Rio de Janeiro (Funrio). 
A seleção será para o preenchimento de 15 vagas, em caráter temporário, para cargos de assistentes, com exigência de nível superior. As remunerações variam de R$ 5 mil a R$ 25 mil, para contratos com duração de até dois anos. Os postos deverão ser lotados no escritório da empresa, no Rio de Janeiro.
 
A PPSA é uma empresa pública cujo lançamento oficial ocorreu em 31 de agosto de 2009. Seu objeto é a gestão dos contratos de partilha de produção, celebrados pelo Ministério de Minas e Energia, e a gestão dos contratos para a comercialização de petróleo, de gás natural e de outros hidrocarbonetos fluidos da União. Ainda conforme a lei, a PPSA não será responsável pela execução, direta ou indireta, das atividades de exploração, desenvolvimento, produção e comercialização de petróleo, de gás natural e de outros hidrocarbonetos fluidos. Seu dirigente é o Oswaldo Antunes Pedrosa.
 
Embora a lei tenha sido sancionada na administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em agosto de 2010, a empresa não existe de facto, sendo uma "subsidiária da Petrobras", até que um decreto presidencial defina um novo quadro e seu estatuto e sua estrutura.
 
Fonte: JCconcursos

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »