26/09/2018 às 11h51min - Atualizada em 26/09/2018 às 11h51min

ABRH-SP Campinas promove 6º Fórum de Inclusão de Pessoas com Deficiência

O evento marcará, também, o 1º Fórum da Diversidade e acontece no auditório da PUC, com entrada gratuita

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O 6° Fórum de Inclusão de Pessoas com Deficiência – Além da Lei de Cotas e 1º Fórum Diversidade promovido pela ABRH-SP (Associação Brasileira de Recursos Humanos Regional Campinas), será no próximo dia 28 de setembro. O evento reúne diversos profissionais para discutir sobre a necessidade, os benefícios e a importância do tema inclusão da diversidade nas organizações. Iniciamos esse fórum em 2013, com a temática inclusão de pessoa com deficiência e desde então exploramos todos os aspectos comportamentais, legais e exemplos de boas práticas de como as empresas estão se adaptando a esse cenário. Agora em 2018, nossa proposta é mais ampla e englobamos os demais aspectos importantes da diversidade como a inclusão de gêneros, racial, etária e cultural, pois entendemos que os profissionais de RH precisam de mais espaço de compartilhar e queremos promover o engajamento entre os profissionais para conhecer mais sobre esse novo cenário de demanda da diversidade nas organizações. O Fórum acontecerá no Auditório Don Gilberto da PUC Campinas, das 08h às 17h30. A participação é gratuita.






A programação do evento foi organizada em três blocos: cases de inclusão, desmistificando a inclusão sob a luz da educação e do uso de novas tecnologias e olhares da diversidade, onde exploraremos também a inclusão da diversidade além da inclusão da Pessoa com Deficiência. Em paralelo as palestras, e opcionalmente, faremos a aplicação de uma vivencia chamada: “No caminho com os Migrantes” da Sietar Brasil e o jogo de Inclusão de Pessoas com Deficiência da Amankai, além da exposição de fornecedores de produtos para o publico de RH.

O Fórum deste ano abordará os índices de eficiência e recolocação de pessoas com deficiência, principalmente na Região Metropolitana de Campinas (RMC), avanços tecnológicos que favorecem a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. “Além disso, este ano teremos uma visão mais ampla incluindo a Diversidade, tema que está cada vez mais presente no dia a dia das empresas”, finalizou a diretora regional da ABRH-SP Campinas, Fabiola Lencastre.
 
Serviço
6º Fórum de Inclusão de Pessoas com Deficiência e 1º Fórum Diversidade
Local: Auditório Don Gilberto da PUC Campinas
Rua Professor Dr. Eurycles de Jesus Zerbini, nº 1516
Bairro Parque Rural - Fazenda Santa Cândida – Campinas, SP.
Data: 28 de setembro, das 08h às 17h30
Realização: ABRH-SP (Associação Brasileira de Recursos Humanos)
Inscrições: Para se inscrever basta acessar o link do evento no site da ABRHSP: 
www.abrhsp.org.br
Informações: (19) 3294 3307 ou E-mail: regionalcampinas@abrhsp.org.br.
Inscrições gratuitas!
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018