21/09/2018 às 10h35min - Atualizada em 21/09/2018 às 10h35min

Bombeiros auxiliam na realização de parto em Americana

Parto ocorreu em casa

Luis Capucci - redacao@portalatualidade.com.br
Foto: Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros auxiliou na realização de um parto que ocorreu por volta das 13h30 de ontem (20) na própria residência da mulher, que fica no bairro Parque da Liberdade, em Americana. A mãe de 24 anos deu à luz a um menino.



De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma equipe foi informada sobre o que estava acontecendo e foi passando orientações para a família através do telefone enquanto se dirigiam para o local.

O Cabo Leonardo passou para os familiares as maneiras de proteger o bebê da hipotermia e pediu que eles esperassem pela chegada da equipe, que realizaria o corto do cordão umbilical.

Quando a equipe, composta pelo Sargento Silvestre e os Soldados Pego e De Sousa, chegou ao local, a criança já havia nascido e eles realizaram os atendimentos iniciais.

Posteriormente, a mãe e o bebê foram levados até o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi. Os dois estão em bom estado de saúde.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018