20/09/2018 às 21h05min - Atualizada em 20/09/2018 às 21h05min

Em passagem por S. Bárbara, candidato a vice-governador Rodrigo Garcia fala sobre saúde, segurança e transportes

Ampliação de mutirões da saúde, trabalho no presídio como forma de ressocialização para presos e Trem Intercidades foram alguns dos temas tratados

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Portal Atualidade/ William Tião
O candidato ao cargo de vice-governador pelo Estado de São Paulo pela chapa de João Dória (PSDB), Rodrigo Garcia (DEM), esteve no final da tarde de hoje em Santa Bárbara d’ Oeste para conceder uma entrevista coletiva. O evento ocorreu na Padaria Bella Pane, na Avenida Monte Castelo, no Centro da cidade e contou com presença do deputado federal e candidato a reeleição Vanderlei Macris e do representante do DEM no município, Fabiano Pinguim Martinez.



 

Na questão da saúde, o candidato afirmou que uma possível gestão João Dória vai apoiar os hospitais filantrópicos da região. “Hoje mais da metade dos atendimentos de saúde são feitos por hospitais filantrópicos e nós vamos com o apoio à gestão das santas casas procurar atender melhor a população”, relatou Garcia.

A chapa pretende também ampliar os mutirões da saúde para todo Estado, como é o caso do Corujão. “Lá (São Paulo) conseguiu usar as clínicas particulares e hospitais durante o período do noturno para tender a população de baixa renda. Por isso o nome é Corujão, pois atendia da 19h à 0h. Ele fez rapidamente lá o atendimento de mais de 500 mil e nos queremos trazer esse projeto para a área de exames e cirurgias eletivas para o interior e para região metropolitana de Campinas”, disse o candidato a vice-governador.

Se for eleito governador do Estado, Dória pretende aplicar metodologia do remédio rápido pra combater falta de medicamentos. “São Paulo é o hospital do Brasil. O País inteiro vem se tratar aqui e nós vamos melhorar ainda mais esse atendimento”, finalizou Garcia sobre esse tema.

Na questão da segurança pública, de acordo com o candidato a vice-governador, Dória pretende reduzir o tamanho da máquina pública para ter dinheiro no orçamento para investir no que é importante, o que vai possibilitar realização de concursos para as Polícias Militar e Civil.

“Nosso plano para o sistema penitenciário é fazer preso trabalhar. Temos apenas 25% de presos que trabalham no Estado e a gente quer mais do que dobrar esse número nos próximos quatro anos com uma política verdadeira de ressocialização com o trabalho dentro das penitenciárias”, explicou Garcia.

A gestão Doria também deve apostar em PPPs (Parceria Público Privada) para os presídios, porém eles não devem ser instalados na RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Trem Intercidades

Apesar de não estabelecer prazos para as obras, o candidato a vice-governador relatou que João Dória vai investir na criação do Trem Intercidades. “Se tem alguém com capacidade de tirar isso do papel  e fazer o Trem intercidades é ele. O Dória vai ser um governador que vai correr o mundo para trazer investimentos para São Paulo” o candidato a vice-governador.

“Nesse caso, eu inseri um artigo na medida provisória que autorizou o governo a refazer as licitações federais de transporte de carga autorizando o compartilhamento da linha. Então, já tem uma autorização legal que possibilita avançar” relatou Vanderlei Macris.

Apoio

“Damos um completo apoio ao Rodrigo Garcia e para o João Dória para que tenhamos mais essa conquista deles governando o Estado de São Paulo” declarou Fabiano Pinguim Martinez, representante do DEM em Santa Bárbara.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                
Notícias Relacionadas »
Comentários »