19/09/2018 às 17h34min - Atualizada em 19/09/2018 às 17h34min

Obra interdita única passagem para sítio no Vista Alegre em S. Bárbara e isola moradores

Duas famílias moram no local

Luis Capucci - [email protected]
Visão por satélite do bairro Vista Alegre/ Foto: Reprodução/ Google Maps
Uma obra da MRV Engenharia em uma área rural próxima ao bairro jardim Vista Alegre em Santa Bárbara d’ Oeste tem gerado problemas. Apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal estão em construção, porém as obras vão fechar o único acesso para um sítio conhecido como Batalha, sendo que duas famílias moram no local.





De acordo com o comerciante Ruberval Castelão, que arrenda terras do sítio, ele foi conversar com o engenheiro da obra e não obteve resultado. “Ele me falou que as terras foram compradas e caminho passa dentro dela. Ele não poderia fazer nada por ser apenas um empregado e eu deveria procurar meus direitos”, relatou o comerciante.

O vereador José Luiz Fornasari, o Joi (SDD), esteve no local na manhã de hoje (19) e confirmou o problema. “Os moradores me relataram que havia uma ponte no bairro Recreio Alvorada, que passava por cima de um rio, e era uma rota alternativa para o sítio, mas eles relataram devido as fortes chuvas que ocorreram há algum tempo essa passagem não tem mais como ser usada”, declarou o vereador.

O parlamentar conversou com os funcionários da obra e eles confirmaram que apesar da passagem pelo local ser possível nesse momento,  ela será murada em um prazo de 30 à 40 dias. “Não é culpa da MRV, pois essa obra foi autorizada. O terreno foi comprado. Por isso, já estou entrando em contato com prefeitura para que outro caminho seja construído ali. Essas pessoas não podem ficar isoladas”, afirmou Joi.

Até o fechamento dessa matéria, a Prefeitura de Santa Bárbara d’ Oeste não respondeu aos questionamentos do Portal Atualidade.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »