19/09/2018 às 09h47min - Atualizada em 19/09/2018 às 09h47min

Utransv promove intervenções viárias na região da Cidade Jardim e Terramérica

Acesso de conversão à esquerda da Rua das Petúnias fechado e semáforo desligado no cruzamento da Avenida de Cillo com a Rua das Petúnias nesta quarta-feira (19)

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv) da Prefeitura de Americana está promovendo diversas intervenções viárias nas regiões dos bairros Cidade Jardim e Terramérica, com o propósito de melhorar a mobilidade urbana, o tráfego de veículos e a segurança no trânsito em toda a extensão da Avenida de Cillo. Nesta quarta-feira (19), no período da manhã, será fechado acesso de conversão à esquerda da Rua das Petúnias, localizada sobre a ponte da Cidade Jardim. Também será desligado o semáforo existente no cruzamento da Avenida de Cillo com a Rua das Petúnias.


 
 



 
A partir desta quarta-feira (19), os motoristas que desejarem acessar a Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), sentido Campinas, deverão seguir pela Avenida de Cillo, após a ponte da Cidade Jardim, até Rua dos Cravos (esquina com a UPA São José) e converterem à direita em direção à Avenida dos Castelhanos, sendo este trajeto mais rápido e seguro, de acordo com a Utransv.
 
Já os motoristas que residem na região dos bairros Cidade Jardim, Jardim dos Lírios e Vila Mathiensen têm o acesso de entrada na Luiz de Queiroz, sentido Campinas, pela Rua dos Colibris (final da Rua das Petúnias).
 
A equipe da Utransv já sinalizou as mudanças e fará panfletagem e orientações no trânsito, na manhã desta quarta-feira, para alertar os motoristas sobre as mudanças e opções de trajetos.
 
Segundo informações do secretário adjunto da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) e autoridade municipal de trânsito, Eraldo Camargo, as alterações que já foram realizadas, como a abertura e fechamento de acessos na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), e as próximas mudanças fazem parte de um trabalho planejado para oferecer melhores condições de dirigibilidade aos motoristas, promovendo mais agilidade, segurança no trânsito e acessibilidade aos pedestres e ciclistas.
 
“A proposta, desde fevereiro, quando iniciamos as diversas mudanças no trânsito da cidade, é diminuir os congestionamentos em vários pontos críticos da malha urbana. As mudanças feitas, por exemplo, nas regiões da Cidade Jardim e Terramérica, visam melhorar consideravelmente o fluxo de veículos na Avenida de Cillo, da região da escola Magi até o Supermercado São Vicente”, explicou Eraldo.

Notícias Relacionadas »
Comentários »