12/09/2018 às 11h28min - Atualizada em 12/09/2018 às 11h28min

Terceira edição da feira vegana “Mas nem peixinho?” será no dia 16 de setembro em Americana

O evento acontece, a partir das 10h, na praça utilizada como estacionamento da rede de Supermercados São Vicente, na avenida Cillos, no bairro São José

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Divulgação
A terceira edição da feira vegana “Mas nem peixinho?” acontece no próximo domingo (16) em Americana. O evento visa estimular a culinária saudável, desenvolver o contato com produtos livres de ingredientes de origem animal e ainda colaborar com os cães e gatos que mais precisam em Americana, atendendo tanto aos adeptos deste estilo de vida, quanto aqueles que buscam novas opções de alimentação.

A partir das 10h, o evento tem início na praça utilizada como estacionamento da rede de Supermercados São Vicente, na avenida Cillos, no bairro São José. Com entrada gratuita, a feira também realiza um trabalho de coleta de ração para animais atendidos nas Ongs “Animais tem voz” e “Anjos Peludos”, ambas de Americana. Na última edição foram arrecadados 400kg de ração.

“A feira foi criada com a intenção única de ajudar os animais abandonados da cidade de Americana. Existem muitas ONGs e protetores independentes que fazem resgate de animais, mas sem ajuda fica cada vez mais difícil continuar a fazer esse trabalho voluntário”, afirma a organizadora, Jaqueline Forner.

Com expectativa de público de 3 mil pessoas, a feira realiza ações direcionadas com a participação de 34 expositores do segmento, entre, alimentação sem origem animal vestuário e acessórios, cosméticos artesanais e naturais, adoção responsável de cães e gatos, Orientavet - orientação de veterinários, vacinação antirrábica e vermifugação, aferição de pressão arterial, orientação nutricional, pet shower móvel , treino funcional, aula de zumba, aula de yoga.

Além da programação especial, a feira apresenta um bate papo com a ativista vegana Nina Rosa, idealizadora do documentário “A carne é fraca”, de 2004, um dos mais conhecidos vídeos documentários animalista já feito no Brasil.

Na área gastronômica, o hambúrguer do Animal Chef, sem nada de origem animal, é um dos destaques. Para quem é apaixonado por doces, os potes mágicos da Unidelícia, apresentam a soma da avelã, amendoim, chocolate belga e o sal rosa, uma deliciosa e diferente combinação para um sabor inesquecível.
 
Mas Nem Peixinho?
A Feira Vegana “Mas Nem Peixinho?” completa a sua terceira edição em Americana e um ano de evento. O nome surgiu após as constantes perguntas para quem é vegetariano ou adepto do veganismo: Você não come nada? Mas nem peixinho?

“A ideia inicial veio da capital mesmo. Porque na capital esse tipo de evento é muito comum. Uma inspiração também veio da cidade de Limeira, o Limeira Veg. A gente, graças a Deus, já conquistou o segundo lugar de maior feira vegana do interior do estado de São Paulo”, relatou Jaqueline.
 
Quem vem?
Alchymia, Amigutchuri, Animal Chef, CajuCaju, Chez Fred, Comidinhas Veganas da Si, Flor do Rio, Forneria Maranhão, Ilustrações da Ideia, Jaci, Kerai, La Chica, Lilix Cookies, Maantiquira, Mamma Mia, Matilha Vegan Food, Mei Mei, Mila Mariah, Natural e Eco, Natural e Ponto, Nicole Bustamante, Oficina Singular, O Melhor Bolo de Chocolate das Galáxias, Oslo, Santuário dos Bichos, Shilema, Solo Sagrado, The Boinas, Tucci Mini,Uni Delícias Veganas ,VegaBom, We Presentes Criativos e Wewi.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »