24/04/2017 às 17h08min - Atualizada em 24/04/2017 às 17h08min

Campanha do Agasalho: Fundo Social de Americana recebe doações até o dia 30

Redação
Ilustrativa

Quem tem roupas em bom estado e que não servem mais podem ser doadas para a Campanha do Agasalho de 2017 do Fundo Social de Solidariedade de Americana. As doações podem ser feitas até o dia 30 de abril em um dos postos de coleta espalhados pela cidade. Neste ano, a edição 2017 tem como lema “Compartilhe Amor” e recebe roupas em bom estado de conservação.
 



Na Câmara Municipal de Americana as doações podem ser feitas até sexta-feira (28), durante o horário de funcionamento da Casa, das 8h às 17h, na recepção. O presidente do Legislativo, vereador Dr. Alfredo Ondas (PMDB), destaca a importância da participação da população na Campanha do Agasalho. “A Câmara congrega representantes da população de Americana, portanto nada mais justo que a participação do Legislativo nessa campanha. O frio está se aproximando e essa coleta antecipada se dá pela necessidade de separação e destinação das roupas no momento adequado. A Câmara está à disposição e incentiva a todos que possam doar um agasalho aos que mais precisam”, afirma.
 
Coordenada pelo Fundo Social, a campanha ocorre, normalmente, nos meses que antecedem o inverno e tem como público alvo a população carente do município, entidades assistenciais, asilos, presídios, hospitais, creches e instituições religiosas. "No ano passado, ajudamos 85 entidades, além das famílias que foram atingidas pelas fortes chuvas que ocorreram em 2016", explica a presidente do Fundo, Maine Najar.
 
Confira os postos de coleta:
Fundo Social de Solidariedade;
Paço Municipal;
Câmara Municipal de Americana;
Rede de Supermercados São Vicente (Avenida Cillos, São Vito, Praia Azul, Jardim Brasil, Santa Catarina e Cidade Jardim);
Regional do Antônio Zanaga;
Promotoria Pública;
Tiro de Guerra;
19º Batalhão da Polícia Militar;
Corpo de Bombeiros;
Guarda Municipal;
Fórum e Anexo Fiscal;
Delegacia Seccional;
Rodoviária;
Secretaria de Educação;
Centro de Cultura e Lazer;
Secretaria de Saúde e;
Biblioteca Municipal.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »