10/09/2018 às 17h22min - Atualizada em 10/09/2018 às 17h22min

Escritor de S. Bárbara e grupo de amigos vendem livros autorais de poesia na praça central

Já publicou dois livros aos 17 anos

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Portal Atualidade/ William Tião
Um grupo de jovens andando pela praça central de Santa Bárbara d’ Oeste. O que poderia ser uma visão comum se mostrou algo completamente diferente no último final de semana. O escritor barbarense João Vitor Pereira, de 17 anos, e mais quatro amigos se reuniram para vender seus livros de poemas autorais no centro da cidade.


Apesar da pouca idade, Pereira já escreveu dois livros: “Poemas Não Apenas de Amor” e “Silencia-me”. De acordo com ele, o gosto pela poesia foi despertado durante uma atividade em uma aula quando ele cursava o 9º ano.

“O meu primeiro livro não foi planejado. Meus pais me deram essa publicação de compilação de poemas meus de presente quando eu completei 15 anos. O segundo já foi algo mais planejado”, conta o jovem.

Atualmente cursando a faculdade de psicologia na cidade de São João del-Rei e prestes a completar 18 anos, o escritor revela que ideia inicial de vender os livros de uma praça nasceu no município em que reside atualmente. “Fui com dois amigos na praça de lá e deu certo. Como viria para Santa Bárbara nesse final de semana de feriado, decidi fazer o mesmo aqui”, conta o jovem.

A decisão rendeu bons frutos. Foram vendidos 14 livros na praça barbarense. Pereira vende uma obra por R$15 e as duas por R$ 25.

Os interessados em comprar as obras do jovem podem entrar em contato por ele através do Facebook pela página Silencia-me, pelo Instagram @silenciame_ ou através do e-mail [email protected].

O autor atualmente trabalha em uma terceira compilação de poemas autorais e deve retornar no início de outubro para Santa Bárbara para vender livros na praça central novamente.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »