06/09/2018 às 22h01min - Atualizada em 06/09/2018 às 22h01min

Bebê de dois meses fica em maca com incubadora improvisada em PS de S. Bárbara

De acordo com o pai da criança, ela deveria ser internada, mas os profissionais do local informaram não teriam leitos no Hospital Santa Bárbara

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Reprodução/ Google Street View
Uma bebê de dois meses e 21 dias foi está em uma maca com uma incubadora improvisada em uma sala do Pronto-Socorro (PS) Edson Mano, em Santa Bárbara d’ Oeste, desde manhã de ontem (05). De acordo com o pai da criança, ela deveria ser internada, mas os profissionais do local informaram não teriam leitos no Hospital Santa Bárbara.

 

Segundo o responsável pela bebê, ela foi leva ao OS com falta de ar e um médico de plantão diagnosticou que a criança está com bronquiolite, informando que ela deveria ser internada. “Eles disseram que não tem vagas no Hospital daqui. Ela teria que ser transferida para Sumaré ou Piracicaba, mas isso ainda não aconteceu”, declarou o pai da paciente.

O responsável pela criança internada relatou que a maca está em uma sala em que outros pacientes fazem inalação e tomam soro, o que ele considera inadequado e perigoso para a saúde da filha. “Vimos até marcas de sangue no lençol da maca em que ela está”, relatou ele.

Além disso, a mãe da criança está desde ontem com ela no local. A mulher dormiu em uma cadeira improvisada ao lado da maca onde a filha está ficando. O marido está tendo que levar leite para a bebê e comida para a esposa, uma vez que o PS não oferece alimentos para as duas, segundo ele.

“Hoje quando fui levar comida para elas, as funcionárias não queriam me deixar entrar por ser fora do horário de visitas. Eu conversei com elas e acabaram deixando, mas não queriam que meu filho de seis anos entrasse. Eu não tenho com quem deixar ele e não queria que ficasse sozinho na rua me esperando. Daí briguei lá. Chamaram até polícia”, contou o pai da bebê.

O Portal Atualidade tentou contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Bárbara na noite de hoje, mas não obteve resposta até o fechamento dessa matéria.

Notícias Relacionadas »
Comentários »