24/04/2017 às 14h50min - Atualizada em 24/04/2017 às 14h50min

Pós-Represa: Aterro Sanitário será debatido em audiência pública

Redação
Ilustrativa
A implantação de um aterro Sanitário na região do Pós-Represa, em Americana será debatida nesta terça-feira (25), em audiência pública na Câmara Municipal, a partir das 19h, no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo.
 
A realização da audiência foi solicitada através de requerimento de autoria da vereadora Maria Giovana (PC do B). Em sua justificativa, Giovana explica que está em tramitação no Legislativo um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município que revoga o artigo 170, que proíbe o ingresso de resíduos oriundos de outros municípios nos sistemas públicos e privados de tratamento e disposição final de resíduos instalados na cidade.
 

“Em caso de aprovação da proposta, o município poderá ofertar local para a disposição final de resíduos de cidades vizinhas. Considerando a necessita de debater sobre as questões que envolvem a instalação de aterro sanitário no Pós-Represa, a realização de uma audiência pública prova-se de extrema importância”, defende Maria Giovana. 
 
Foram convidados a participar da audiência, os secretários municipais de Negócios Jurídicos, Alex Niuri, Meio Ambiente, Odair Dias, e Planejamento, Cláudio Amarante, além de diversos segmentos da sociedade civil. A audiência é aberta a toda a população interessada no tema.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »