03/09/2018 às 21h47min - Atualizada em 03/09/2018 às 21h47min

Guarda de Santa Bárbara participou do resgate de adolescente que queria saltar do Portal de Paulínia

Foi um dos que subiram no portal e impediram a jovem de pular

Luis Capucci - [email protected]
Os guardas Jessé e Tárik / Foto: Divulgação
Quando iniciou o dia, na última quarta-feira (29), o guarda municipal Jessé Lemos da Fonseca não esperava que fosse enfrentar os momentos mais tensos da vida. Por volta das 14h, ele iria participar do resgate de uma garota de 14 anos que pretendia se jogar do portal de Paulínia.


Jessé, que é natural de Santa Bárbara d’ Oeste, e o guarda Tárik Santos Silva foram os responsáveis por conversar com a jovem e impedir que ela se jogasse. “Subimos no portal quando chegamos ao local. Ela estava sentada na beira do portal e não falava quase nada”, relatou Fonseca.

A dupla passou então a oferecer água para a jovem, enquanto outros guardas tentavam colocar proteções no solo abaixo do portal para o caso da adolescente saltar.  Eles então ofereceram água para ela.

Em um momento de distração da garota, eles a agarram. “No primeiro momento, ela ficou em choque, mas depois passou a se debater e tentar escapar. Quando ela se acalmou, nós descemos do portal”, declarou o barbarense.
Após o resgate, os guardas Jessé e Tárik receberam uma pequena homenagem da Guarda de Paulínia.

Perfil

Jessé Lemos da Fonseca tem 25 anos e ainda reside em Santa Bárbara. O desejo de proteger as pessoas vem desde a infância, quando ele via o pai Edgelson trabalhando como guarda na cidade.

Ele trabalhou por dois anos e meio na Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Bárbara. Quando um amigo o informou sobre um concurso em Paulínia, ele foi prestar.

Jessé passou e passou a trabalhar na guarda dessa cidade. No último sábado (1), ele completou dois anos fazendo parte dessa organização na cidade de Paulínia. Nesse meio tempo, o barbarense ainda se formou em direito e passou na prova da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Mas nada o havia preparada para o que encontrou na última quarta-feira  no portal do munícipio no qual trabalha. “Deus colocou a gente ali. Foi preciso instinto e coragem para lidar com aquela situação”, explicou o guarda.
 
 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »