21/04/2017 às 10h46min - Atualizada em 21/04/2017 às 10h46min

Câmara entrega prêmio Policial Padrão de 2017

Redação
Reprodução

A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste realizou na noite desta quinta-feira (21), às 19h, a solenidade de entrega do Prêmio Policial Padrão, no plenário Dr. Tancredo Neves. A outorga dessa homenagem foi instituída por meio do Decreto Legislativo nº 1/2012, de iniciativa do ex-vereador Edison Carlos Bortolucci Junior, o Juca, e tem a finalidade de homenagear os profissionais que se destacaram pelos serviços prestados à comunidade barbarense.
 


O título de Policial Padrão é concedido aos profissionais das polícias Militar, Civil, Científica, Ambiental, Rodoviária, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil, que prestam serviços no município, compreendendo uma indicação por instituição. A entrega é anual e sempre realizada na semana do dia 21 de abril, quando se comemora o Dia da Polícia Civil e Militar. São profissionais de diferentes corporações, que receberam o reconhecimento e o respeito da população barbarense pelo trabalho desenvolvido no Município.
Neste ano, foram homenageados os seguintes policiais:

Polícia Civil: Manoel Gomes Filho
Polícia Militar: CB PM Sérgio Roberto de Arruda
Polícia Ambiental: CB PM Alexandre Aparecido Pires Vicente
Polícia Científica: Felipe Messias da Silva Barros
Bombeiros: 1º SGT PM Marcelo Domingues de Oliveira
Guarda Civil Municipal: Subinspetor Robson Aparecido Caineli
 
O presidente da Câmara Municipal, vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), ressaltou a importância dessa honraria como uma maneira de homenagear profissionais dedicados a zelar pela segurança e bem-estar da população. “Essas pessoas, por vezes, colocam suas próprias vidas em risco em nome da manutenção ordem pública e da integridade dos cidadãos. Por isso, fico feliz de Poder Legislativo ter a oportunidade de reconhecer o papel essencial delas em nossa sociedade por meio dessa premiação”, afirma Kadu.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »