10/08/2018 às 17h21min - Atualizada em 10/08/2018 às 17h21min

Comércio de Americana funcionará amanhã das 9h às 18h

Para a compra dos presentes para o Dia dos Pais

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O Dia dos Pais está próximo e, como em todas as datas comemorativas, o varejo se prepara para receber os consumidores. No sábado, dia 11, as lojas de Americana abrem em horário especial. O funcionamento do comércio será das 9h às 18h. A expectativa de aumento nas vendas tende a repetir a variação registrada no ano passado, com crescimento, se houver, entre 1% e 2%.



“O horário especial visa facilitar para o cliente ter acesso às lojas e encontrar um presente de acordo com o perfil do seu pai. Com certeza, o nosso comércio está preparado para atender os filhos que não pretendem deixar a data passar em branco”, destacou Dimas Zulian, presidente da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana). Os segmentos mais procurados neste período são de vestuário masculino, produtos eletrônicos e relojoaria. O ticket médio para presentes deve girar em torno de R$ 100, considerando o histórico de anos anteriores.
 
Oportunidade
Os consumidores quando estão inadimplentes têm dificuldade de fazer compras por conta do nome sujo. Aqueles que desejam regularizar seu crédito podem procurar o CRC (CENTRAL DE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO) da ACIA para negociar sua dívida. A associação fica na Rua Primo Picoli, 232, no Centro.
Havendo restrição, fica mais difícil comprar no cheque ou parcelar. Ao regularizar a situação, o consumidor poderá aproveitar as ofertas que os lojistas estão preparando para o Dia dos Pais.
 
Proteção
Indicador do SCPC aponta que, neste ano, 1,93% dos cheques movimentados foram devolvidos. Para uma venda segura, os lojistas acionam a ACIA para análise do cliente, como forma de se prevenir de fraudes ou inadimplência. A Boa Vista SCPC, banco de dados nacional utilizado pela associação, disponibiliza acesso a informações sobre cheques devolvidos, protestos e registros de inadimplência, com 150 milhões de endereços e mais de 90 milhões de telefones de consumidores. Também fazem parte desse acervo, informações sobre documentos e cheques roubados ou perdidos, que podem ser utilizados para fraude no mercado.

Notícias Relacionadas »
Comentários »