09/08/2018 às 20h31min - Atualizada em 09/08/2018 às 20h31min

CEI investiga má gestão da Fusame no Hospital de Americana

Teve como base um parecer técnico do TCE que relatou diversas irregularidades no Hospital Municipal

Luis Capucci - [email protected]
Wellington Rezende (PRP), presidente da CEI/ Foto: Reprodução
A Câmera de Americana instaurou hoje (09) uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar supostas irregularidades, como acumulação ilegal de cargos públicos, recolhimento parcial de encargos sociais e endividamento da Fusame (Fundação de Saúde do Município de Americana). A comissão terá Welington Rezende (PRP) como presidente e vai contar com mais 12 membros.



Além de Rezende, os vereadores que assinaram CEI foram Maria Giovana Fortunato (PCdoB), Odir Demarchi (PR), Gualter Amado (PRB), Professor Padre Sérgio (PT), Vagner Malheiros (PDT) e Marschelo Meche (PSDB), que possibilitou a formação da Comissão ao ser o sétimo a assinar depois de seu retorno da licença médica.

Eles tiveram como base um parecer técnico do TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) que relatou diversas irregularidades no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi no ano passado.

Em discurso na tribuna, o presidente da CEI afirmou que a população não tem um retorno na Saúde do que é investido na área e também disse é necessário apurar o que existe por trás das dívidas da Fusame.
A relatoria da CEI será escolhida na primeira reunião da comissão.
Notícias Relacionadas »
Comentários »