09/08/2018 às 17h50min - Atualizada em 09/08/2018 às 17h50min

Nova Odessa não aplica multas em motoristas que usam faixa de ônibus

A atitude difere da prefeitura de Americana

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Reprodução/ Google Maps
Nova Odessa não está aplicando multas nos motoristas que trafegam pelas faixas exclusivas de ônibus na Avenida Ampélio Gazzetta. A atitude difere da prefeitura de Americana, que tem multado os condutores nesse caso.


A Prefeitura de Nova Odessa informou, através de sua assessoria de imprensa, que as multas desse tipo não serão aplicadas até que o Corredor Metropolitano esteja funcionando. Atualmente, as obras ainda não foram finalizadas em alguns municípios.

A situação tem gerado polêmica em Americana. Como foi noticiado ontem (08) pelo Portal Atualidade, uma mulher publicou uma multa que o pai teria levado na Avenida Europa, em Americana, em uma página de vendas no Facebook.  De acordo com a publicação, o homem foi multado por estar trafegando em uma faixa destinada para ônibus, mas a jovem afirma que o Corredor não está funcionando ainda e acusa o poder público de “querer ganhar dinheiro em cima dos outros”.

Trafegar em faixa exclusiva para o transporte público é considerado uma infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro. A multa é de R$ 293,47 e o condutor perde sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além de ter o veículo apreendido.

Notícias Relacionadas »
Comentários »