08/08/2018 às 19h28min - Atualizada em 08/08/2018 às 19h28min

Prefeitura de Americana multa motoristas que usam faixa de ônibus na Avenida Europa

A situação tem gerado protestos nas redes sociais

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Reprodução/ Google Maps
A Prefeitura de Americana começou a multar os motoristas que utilizam a faixa exclusiva para ônibus na Avenida Europa. Até recentemente, o local estava passando por obras referentes ao Corredor Metropolitano de Ônibus.


A situação tem gerado protestos nas redes sociais. Na última sexta-feira (04), uma mulher publicou uma multa que o pai teria levado no local em uma página de vendas no Facebook.  De acordo com a publicação, o homem foi multado por estar trafegando em uma faixa destinada para ônibus, mas a jovem afirma que o Corredor não está funcionando ainda e acusa o poder público de “querer ganhar dinheiro em cima dos outros”.

Apesar das obras do Corredor Metropolitano de Ônibus já estarem finalizadas na Avenida Europa, elas ainda estão acontecendo em Santa Bárbara d’ Oeste.

Trafegar em faixa exclusiva para o transporte público é considerado uma infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro. A multa é de R$ 293,47 e o condutor perde sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além de ter o veículo apreendido.

O Portal Atualidade questionou a Prefeitura de Americana sobre o número de multas já aplicadas na Avenida Europa e se o transporte público já estaria circulando pelo local, mas não obteve resposta até o fechamento dessa matéria.

Notícias Relacionadas »
Comentários »