06/08/2018 às 11h16min - Atualizada em 06/08/2018 às 11h16min

Arma com registro vencido nos anos 80 é apreendida em Americana

O documento estava vencido desde 1985, sendo que esse tipo de registro tem que ser renovado a cada cinco anos

Luis Capucci - redacao@portalatualidade.com.br
Foto: Polícia Militar
Um revólver calibre 38 foi apreendido pela Polícia Militar (PM) na tarde de ontem (05) por estar com o registro vencido desde os anos 1980. As munições da arma também foram apreendidas. O caso ocorreu no bairro Jardim América II, em Americana.


De acordo com informações da PM, uma equipe recebeu uma denúncia de um homem teria uma arma de forma ilegal em casa. Os policiais então foram até o local indicaram, onde foram recebidos pelo suspeito.

Questionado, o homem levou os oficiais até o guarda-roupa onde guardava o armamento. O revólver estava com a numeração intacta, estava descarregado e era registrado no nome da esposa do suspeito.

Porém, o documento estava vencido desde 1985, sendo que esse tipo de registro tem que ser renovado a cada cinco anos, segundo a lei.

Com isso, o casal foi levado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o Boletim de Ocorrência (B.0.) foi registrado, sendo liberados após pagar fiança. A arma e as munições foram apreendidas.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018