20/04/2017 às 22h58min - Atualizada em 20/04/2017 às 22h58min

Americana realiza campanha de prevenção ao câncer bucal

Redação
Reprodução
 
Teve início no dia 17 de maio a campanha de prevenção ao câncer bucal na rede básica de saúde do município. Todas as unidades que possuem atendimento odontológico estarão realizando consultas específicas para a detecção de anomalias ou lesões na boca que possam sugerir algum tipo de câncer.
 
A campanha irá se estender até o dia 26 de maio e ainda haverá o dia D de combate ao câncer bucal, previsto para acontecer no dia 13 de maio, em atividades conjuntas com a campanha de vacinação contra Influenza.
 
A campanha é promovida pelo Ministério da Saúde todos os anos e tem como principal objetivo reduzir a incidência de câncer bucal na população, por meio de exames clínicos básicos, visando à detecção precoce e o início imediato do tratamento, além das orientações oferecidas pelos profissionais de odontologia sobre a prevenção da doença.
 
A coordenadora da Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, Claudia Borelli, explica que as pessoas precisam estar atentas às aftas ou machucados na boca e nos lábios que, segundo ela, podem durar até 15 dias. “Ao verificar a presença de manchas brancas ou vermelhas, caroços no pescoço ou mesmo rouquidão persistente, o indivíduo deve procurar a unidade básica de saúde para uma investigação, pois estes sinais podem estar associados ao câncer”, alertou a coordenadora.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »