01/08/2018 às 10h14min - Atualizada em 01/08/2018 às 10h14min

Página no Facebook divulga fakenews sobre Prefeitura de Americana

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Reprodução Facebook/ Jornal Americanense
A Prefeitura de Americana declarou serem falsas as informações divulgadas na tarde de ontem (31) no Facebook pela página Jornal Americanense em um post que afirmava que o prefeito Omar Najar (MDB) havia fechado os 20 leitos da Ala 3 do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi para não contratar enfermeiros.


A postagem vinha acompanha com um texto acima de imagem que dizia “A Ala 3 do Hospital está oficialmente fechada. Lá poderiam estar dezenas de Americanenses em atendimento, assim diminuindo o número de pacientes nos corredores do PS. Mas para o secretaria de saúde, que fica com 30% do orçamento, não há necessidade de contratar mais técnicos de enfermagem e enfermeiros”.

De acordo com a Prefeitura, através da assessoria de imprensa, a informação não é verdadeira. O poder público informou que a Ala 3 possui 18 leitos na verdade e que está fechada pela necessidade de uma reforma. A UTI (Unidade de Terapia Intensiva), que também fica nesse local, está em funcionamento.

Segundo o Poder Executivo, o processo para uma ampla reforma, que inclui a UTI, já tem emendas parlamentares garantidas e está na fase de levantamento orçamentário pela Secretaria Municipal de Obras. Posteriormente, o projeto seguirá para aprovação da Caixa Econômica Federal e, na sequência, para abertura de licitação.

A página Jornal Americanense apagou o post sobre a Ala 3. A Prefeitura de Americana negou ter entrado em contado com os responsáveis pela postagem para que isso acontecesse.

De acordo com o Jornal Americanense, hackers teriam denunciado a matéria e por isso o Facebook excluiu o post. A página ainda afirma que mudou a publicação após contato com a prefeitura, mas diz que a ala poderia estar funcionando se tivesse mais enfermeiros. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »