20/04/2017 às 21h07min - Atualizada em 20/04/2017 às 21h07min

Prefeitura informa que 365 perderam sepulturas por falta de recadastramento

Redação
Ilustrativa
Por falta de recadastramento e execução de obras 365 concessionários de sepulturas perderam os imóveis por não terem comparecido no prazo estipulado pelo Município para o recadastramento.
 
A informação é do próprio secretário de governo Rodrigo Maielo, em resposta ao requerimento do vereador José Antônio Ferreira, o Dr. José (PSDB).  Maiello informou que foram convocados 456 proprietários de sepulturas nos cemitérios da Paz e Campo da Ressurreição para realizarem o reparo necessário, mas apenas 20%, ou seja, 91 abriram processo para intervenção nas sepulturas.

Os demais 80%, ou seja, 365 proprietários tiveram suas concessões declaradas extintas por despacho do prefeito Denis Andia (PV), revertendo-se ao patrimônio da Prefeitura os materiais aproveitáveis e considerando-se como vago o terreno respectivo, sem qualquer ônus para o poder público.
 
A Prefeitura destaca que foram três publicações no Diário Oficial do Município. Os munícipes reclamaram que não tomaram conhecimento do edital de convocação ou sequer receberam correspondências em suas residências comunicando a determinação.
 
“Solicitei uma reavaliação da situação, porque muitos proprietários não viram o edital publicado no jornal e não receberam correspondências em suas casas, mas a Administração está irredutível, dizendo que cumpriu a lei e aqueles que não compareceram perderam as sepulturas, infelizmente”, lamentou o Dr. José.
 
Após encerrado o prazo, 10 proprietários compareceram à Secretaria de Meio Ambiente, mas tiveram os terrenos declarados extintos. A Administração realiza levantamento de dados para apresentar um projeto de destinação das mesmas.
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »