20/07/2018 às 15h10min - Atualizada em 20/07/2018 às 15h10min

Morador de Americana fica 14 dias sem documento de moto por erro do Detran

Gustavo Belofardi - [email protected]
Foto: Reprodução / Google Street View
Sem poder trabalhar, o zelador Adriano Rodrigues, morador do bairro Terramérica, em Americana, está desde o dia 06 com a documentação de sua motocileta apreendida. Segundo Rodrigues, a moto não passou pela vistoria do Detran, que fica no Poupatempo de Americana, e ele não consegue realizar uma nova vistoria para poder regularizar a situação.

 
“Estou com o documento da minha moto no Poupatempo de Americana desde o dia 06, a minha vistoria acabou sendo reprovada, porém o diretor do Poupatempo tem que assinar o processo para que eu possa realizar uma nova vistoria. Mas, até agora o diretor não assinou e ninguém entrou em contato comigo. Meu documento segue preso no órgão e eu preciso da minha moto para trabalhar”, explicou.
 
De acordo com o zelador, mais pessoas estão passando pelo mesmo problema. "Um funcionário do Poupatempo comentou comigo que mais de 200 motoristas estão com o mesmo problema que eu. Ele não soube me dizer onde estava o documento meu e das outras pessoas”, completou o zelador.
 
O Portal Atualidade entrou em contato com a assessoria de imprensa do Detran de São Paulo e foi informado que o problema foi causado por um 
erro cometido pelo órgão. "O laudo de vistoria reprovado foi cancelado porque houve erro no laudo emitido anteriormente, por isso a divergência que levou à reprovação desta vez. Mas, o caso será resolvido e o cidadão conseguirá fazer uma nova vistoria. Para isso, ele precisa comparecer à unidade do Detran.SP de Americana, que fica dentro do Poupatempo, para retirar o processo e levar a moto novamente na empresa de vistoria para obter novo laudo sem custo adicional dentro de 30 dias da data de emissão do 1º laudo. Com o novo laudo de aprovação em mãos, o motorista deve retornar à unidade para que o documento de transferência da motocicleta seja emitido", informou a nota. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »